Assista cultos ao vivo

terça-feira, 27 de agosto de 2013

CONFECCIONANDO AS VESTES ESPEIRITUAIS





Confeccionando as vestes espirituais - Texto: Gn 3.21
Quando Deus criou Adão e Eva eles não precisavam de vestes, porque viviam na era da inocência sem pecado, não tinham contaminação eram santos. Por isso que o Senhor disse: façamos o homem a nossa imagem e semelhança. Só que Eva ao deparar com a serpente que astuciosamente a persuadiu comer do fruto proibido e consequentemente convenceu Adão a cometer o mesmo pecado, imediatamente a sua consciência lhe acusou do erro que tinham cometido, ou seja, o ato de desobedecer a Deus, então sentiram-se nus e envergonhados não só pela nudez, mas pela desobediência que cometeram.
Nisto sentiram a necessidade de protegerem sua nudez e foram em busca de folhas de figueira, confeccionarem vestes para cobri-los, mas quando o Senhor veio visitá-los no jardim, deparou se com a situação de rebelião e nudez. Então eles se esconderam preocupados e com vergonha do fato de estarem nus e rebelados contra Deus. Quando o Senhor olhou para eles viu que as vestes que eles tinham confeccionado eram frágeis e inadequadas, logo se deteriorariam devido serem feitos de folhas que murcham, secam e se desfazem, não tem durabilidade.

Sabemos que só Deus é capaz de cobrir a vergonha e a culpa do ser humano, então folhas não era material apropriado, para utilizar na confecção de roupas.


Como o Senhor conhece a nudez carnal e a espiritual e que ambas necessitam de cobertura Ele tomou a posição de confeccionar uma veste que custou sacrifício de uma vida, para dela tirar o material adequado que pudesse cobrir a nudez e a vergonha. Essa ação de Deus mostra-nos a figura do sacrifício de Cristo na cruz do calvário, que requereu o derramamento de sangue para cobrir a culpa e retratou a morte do inocente pelo culpado. Em Hb 9.15 diz: “Por isso mesmo, Ele é o mediador da nova aliança, a fim de que, intervindo a morte para remissão das transgressões que havia sob a primeira aliança, recebam a promessa da eterna herança aqueles que têm sido chamados.”
Toda veste para se fazer exige alguns passos a tomar: escolha do tecido, estilista, modelo, cor, estampa, aviamentos adequados, busca de costureira ou alfaiate e valor da costura. E para costureira ou alfaiate costurar uma roupa é preciso tirar medidas, saber a textura do tecido se é grosso ou fino, saber a numeração da agulha e o tipo de linha, regular o ponto da máquina para se obter uma costura perfeita. Assim fez o Senhor nosso Deus conosco quando Ele viu que o ser humano estava despido Espiritualmente e fisicamente, olhou para veste de folha e para veste de animais e percebeu que elas não eram suficientes para cobrir o pecado do ser humano. Então se moveu de íntima compaixão e enviou seu filho a este mundo, para resgatar o ser humano e revesti-lo da couraça da justiça. O valor desta veste não custou nem ouro e nem prata, mas o seu próprio sangue. Esta veste nos garante a vida eterna com Deus.
Cordialmente,

Professora Aparecida Alves da Silva

Sobre Pastor Ival Teodoro da Silva

Presidente da AD em São José dos Pinhais e da Convenção das AD no Paraná, Psicopedagogo, Teólogo, Conferencista Internacional é casado com a Prof.ª Aparecida Alves da Silva.

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores